(46) 3538-1496

Mensagens Cob Online

terça, 22 de agosto de 2017

Mensagens no CobOnLine

Algumas vezes, no contato com os consumidores, surgem contestações ou necessidade de confirmação de informações que precisam ser encaminhadas para o Associado (empresa credora) para serem respondidas. Por exemplo, às vezes o devedor alega que não efetuou a compra e exige que seja apresentado um comprovante da compra. Ou o consumidor alega que já pagou a dívida.

O CobOnLine agora tem uma ferramenta de comunicação direta com o Associado para facilitar a comunicação nessas situações. Em casos como os descritos acima, nossos negociadores registrarão a alegação do consumidor e uma mensagem será encaminhada para o Associado pedindo que ele verifique a alegação e dê uma resposta.

As mensagens são acessadas ao clicar nesta imagem:

mensagenscob1

Para facilitar, colocamos um indicador de mensagens não lidas. Assim, o Associado saberá sempre quando houver mensagens a responder e quantas são. Veja como fica a imagem quando houver mensagens a serem respondidas:

mensagenscob

Ao clicar no ícone Mensagens será exibida uma tela com as ocorrências que foram direcionadas para um usuário atrelado ao Associado a quem o consumidor está devendo com informações do CPF e NOME do consumidor, TIPO de ocorrência (assunto) e DATA da mensagem.

mensagenscob2

Para responder uma mensagem basta que o usuário clique sobre a lupa que está na última coluna da gride de mensagens, como mostra a imagem abaixo:

mensagenscob7

Quando clicar na lupa, o conteúdo da mensagem será exibido integralmente, podendo ser respondida e ter arquivos anexados à resposta. O recursos de “Anexar Documentos” é muito importante para enviar imagens de documentos de comprovantes da compra ou de pagamentos.

É possível que os negociadores do CobOnLine ao enviar uma mensagem para o Associado anexem documentos que o consumidor enviou como, por exemplo, o comprovante de pagamento. Para visualizar o(s) documentos anexado(s) à mensagem o usuário deverá clicar no botão “Ver Anexos” que está logo abaixo do texto do campo Mensagem.

anexo-da-ocorrencia

Será exibida uma tela com o link dos anexos que podem ser visualizados clicando na lupa da última coluna.

janela-anexo-ocorrencia

RESPONDENDO E SALVANDO

Para responder a uma mensagem basta preencher o campo “Resposta”. Uma resposta precisa ter um mínimo de 2 e o máximo 5.00o caracteres de texto. Não pode haver resposta texto.

mensagenscob4

O usuário deve responder individualmente cada mensagem. Não há o recurso “Marcar como Lida” ou “Marcar como Respondida”.

Quando clicar para anexar um documento uma nova janela do navegador se abrirá:

mensagenscob5

Podem ser anexados quantos documentos forem necessários, porém somente são permitidos arquivos com extensões PDF, JPG ou PNG.

Para anexar o primeiro documento é só clicar no botão “Escolher arquivo” e localizar o documento desejado. Para anexar um novo arquivo clique no botão “Adicionar outro Anexo” e depois o novo botão “Escolher arquivo”. Não esqueça de clicar no botão “Enviar Anexos” para confirmar e concluir o processo de envio dos arquivos. A janela de envio de anexos se fechará após todos os anexos serem enviados. Mas o processo de responder às mensagens não se encerra com esse passo.

PESQUISANDO MENSAGENS

A ferramenta Mensagens permite pesquisar por CPF ou CNPJ do inadimplente e ainda por mensagens “RESPONDIDAS” ou “AGUARDANDO RESPOSTA”.

mensagenscob8

IMPORTANTE

A ferramenta Mensagem é muito importante para facilitar e agilizar a comunicação do CobOnLine para o Associado, de forma segura e de fácil acesso.

Segura porque todas as mensagens ficarão dentro do ambiente do sistema CobOnLine. Segura porque o método de envio de e-mails, até então utilizados, era falho pois algumas vezes os associados demoravam para acessar suas caixas de -mail, outras vezes excluíam os e-mails sem querer. Agora não. Todas as mensagens estarão protegidas dentro do ambiente do sistema.

Fácil porque sempre que acessar o CobOnLine os usuários poderão, com um único clique, acessar a caixa de mensagens do CobOnLine.

E os e-mails não serão mais enviados para os Associados?

Sim, o Associado continuará recebendo e-mails sempre que uma mensagem for registrada no CobOnLine e que precisa de resposta. Mas nesse caso, será um e-mail simples, como lembrete de que há mensagens a serem respondidas. Veja o modelo abaixo:

Olá, ASSOCIADO!

Email para Associado quando uma ocorrência é aberta para ele:

Foi aberta uma ocorrência para o 00.000.000-00 – ANA PAULA DA CRUZASDASD que aguarda sua resposta.

Favor acessar o CobOnLine no menu “Mensagens”. 

Grato,

CobOnLine.

 O Associado não precisará responder a esse e-mail, mas acessar o CobOnLine e responder diretamente na ferramenta Mensagens.

atendeneteCob

CobOnLine

Recuperando seus Créditos!

Fonte: https://www.cobonline.com.br/site/2017/08/21/mensagens-no-cobonline/238/

Galeria de Fotos